BR
22

O Gestor Executivo do Núcleo de Cooperação com África e Portugal (NuCAP) da Diretoria Internacional da FGV (DINT), Marcus Vinicius Rodrigues, reuniu-se com a Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, na sede da organização, em Lisboa. O encontro teve o objetivo de apresentar à CPLP o interesse e a disponibilidade da FGV em cooperar com a organização no âmbito da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Na reunião também estiveram presentes Arlinda Cabral, da CPLP, e Carla Winter, da DINT.

Atualmente, a FGV é um Observador Consultivo da CPLP e, por meio da DINT, estuda e analisa projetos de cooperação em diversas áreas da gestão.

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é uma organização internacional formada por países de língua portuguesa, com o objetivo de aprofundar a amizade mútua e a cooperação entre os seus membros. Ela foi criada em 17 de julho de 1996 por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. Em 2002, após conquistar a independência, Timor-Leste passou a integrar os países da CPLP.

O Prof. Marcus na missão a CPLP manteve ainda diversas reuniões de negócios e de diplomacia corporativa em Lisboa, das quais podemos destacar:

1)        Reunião com o Reitor do ISCTE, Prof. Luis Reto

2)        Reunião com o Presidente do INDEG/ISCTE, Prof. Paulo Bento.

3)        Reunião com o Embaixador do Brasil na CPLP, Embaixador Gonçalo Mourão

4)        Reunião com Diretoria executiva da CPLP, Dra. Arlinda Cabral

5)        Reunião com a Diretoria da Confederação Empresarial da CPLP, Dr. José Lobato.    

Posted in: Notícias gerais

Post Rating

Comments

There are currently no comments, be the first to post one!

Post Comment

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Website

imagem CAPTCHA
Informe o código exibido acima: