BR
27
O MBA Executivo Global integra as ações do Núcleo de Cooperação com África e Portugal (NuCAP) da à Diretoria Internacional da FGV, e tem como função motivar e criar condições para a globalização da capacitação executiva. 
A operacionalização do programa será feita no Brasil através do FGV Management, unidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional da FGV (IDE); e em Portugal através do ISCTE Business School (IBS). 
O Instituto Universitário de Lisboa, ISCTE-IUL, é a melhor Business School de Portugal e uma das melhores da Europa. Situado no Campus Universitário de Lisboa, disponibiliza atualmente programas em três grandes áreas: Ciências de Gestão, Ciências Sociais e Ciências Tecnológicas. Tendo 15 Licenciaturas, 72 Mestrados, 15 Doutoramentos e 34  pós-graduações ou especializações. O ISCTE-IUL apresenta uma elevada taxa de empregabilidade dos seus alunos no contexto europeu, atingindo em algumas áreas resultados de 100%, o que confirma a qualidade do seu ensino.
O curso tem como objetivo principal fazer com que os participantes conheçam o ambiente de negócios dos dois continentes e as peculiaridades europeias e brasileiras. 
É ainda objetivo do programa analisar outros ambientes globais de negócios em relação ao Brasil e a Europa, em particular Portugal. Tudo isso através de uma formação abrangente, globalizada e atualizada, com foco acadêmico e empresarial.
O curso, com Dupla Certificação FGV (Brasil) e ISCTC-IUL (Europa), destinam-se a executivos pleno e sênior, gerentes, superintendentes e diretores de médias e grandes organizações. Entre estes se encontram os ex-alunos dos MBA’s da FGV.
Diante dos objetivos do curso e do público alvo definido, todas as disciplinas terão um grau de complexidade e profundidade superior a dos MBA’s tradicionais. As disciplinas deverão priorizar, além do citado conteúdo conceitual elevado, práticas e casos com foco e aplicações global. 
O corpo docente do MBA Executivo Global é constituído por professores, com maturidade de mercado, que reúnem características científicas e profissionais. Todos devem possuir o grau acadêmico de Doutor (PhD), Mestre (MSc) ou Notório Saber. 
O participante que concluir com êxito a parte curricular referente às disciplinas, de acordo com as normas do Programa, receberá Certificados de Pós-Graduação, lato-sensu, emitido pelo ISCTE-IUL e pela FGV, respeitando a nomenclatura disciplinada pelos órgãos reguladores de cada país.
Pela FGV, Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, “MBA Executivo Global”, referente aos Módulos Brasil e Módulo Europa, em processo aprovado pela Central de Qualidade do IDE/FGV. 
 Pelo ISCTE-IUL, Certificado de Pós-Graduação nível Especialização em “Gestão Global”, referente aos Módulos Europa e Módulo Brasil, aprovado pelo Conselho Científico do ISCTE-IUL
Maiores informações na Conveniada da FGV de Campinas/SP. Visite pelo fone +55.19. 3739.6420, pelo e-mail  info@ibe.edu.br ou pelo site http://www.ibe.edu.br. 

Posted in: Notícias gerais

Post Rating

Comments

There are currently no comments, be the first to post one!

Post Comment

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Website

imagem CAPTCHA
Informe o código exibido acima: