BR
27
O conhecimento na área organizacional, que teve seu berço entre o final do século XIX e o início do século XX, sofreu, nos últimos vinte anos, mudanças estruturais, motivadas pela dinâmica do desenvolvimento tecnológico, pelo fenômeno da globalização, pela fragilização do Estado nacional e por novas atitudes dos indivíduos, produzindo um novo modelo de sociedade e de formas de gestão.
A adaptação das organizações brasileiras a esse contexto é urgente e imperiosa. Mas, os caminhos para esta adaptação têm sido dificultados por processos de organizacionais inconsistentes ou superficiais, que não têm introduzido os valores e conhecimentos necessários.
Muitos consultores, professores e escolas de gestão ainda tentam inserir as novas tecnologias e modelos de gestão de forma segmentada, utilizando estruturas, conhecimentos ou paradigmas organizacionais já vencidos. Evidentemente, os resultados a médio e longo prazo mostram-se desastrosos. Hoje, no mundo organizacional, não é mais possível atingir resultados competitivos sem um conhecimento multidisciplinar, consistente e atualizado, para a integração de toda organização em torno de seus negócios, objetivos e metas.
No Brasil, a corrupção que é muito grave e explicita, tem causado um estrago bem menor que a incompetência gerencial de nossos dirigentes, sejam públicos ou privados. Precisamos aprender a aprender. Não podemos continuar gerenciando nossas organizações só com base no “achismo”. Precisamos urgentemente mudar!

Posted in: Notícias gerais

Post Rating

Comments

There are currently no comments, be the first to post one!

Post Comment

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Website

imagem CAPTCHA
Informe o código exibido acima: