BR
20

Posição de alguns dos conferencistas

Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central do Brasil: O funcionário de uma empresa multinacional é 25% mais produtivo. "Isso acontece porque ele traz pra dentro da empresa as melhores práticas de gestão do mundo, sobretudo no setor de serviços"

 

Besaliel Soares Botelho, Bosch do Brasil: A Bosh Brasil gasta “quase R$ 6 bilhões por não-qualidade do setor". Isto é, foram R$ 6 bilhões desperdiçados no processo produtivo na tentativa de evitar quedas de qualidade. Segundo ele, esse montante está relacionado à educação, treinamento e à capacidade tecnológica da indústria como um todo. "Nós como empresa multinacional estamos tentando trazer boas práticas para melhorar a produtividade. Nós entendemos que os temas de produtividade estão dentro dos nossos portões, mas eles passam também pelo que o nosso maior sócio, o governo, pode nos ajudar", afirmou Botelho. 

 

Rafael Lucchesi, Senai: No Brasil, 6,6% dos estudantes cursam ensino médio em conjunto com alguma forma de ensino profissionalizante. Em países da OCDE – grupo formado por nações ricas – são 46%. O país precisa perder a visão “bacharelesca” de que só existe a universidade como caminho para quem termina o ensino médio.

 

George Gerdau, Grupo Gerdau: Segundo Gerdau, o quadro não é nada animador nos 39 ministérios do Governo Dilma. Quase todos foram analisados pela Câmara para saber o nível de unidade sobre objetivos e planos de longo prazo. “No setor privado, querendo ou não, o sistema degovernança é quase diariamente debatido. Mas em quase nenhum desses 39 ministérios nós sabemos onde queremos chegar”, afirmou o empresário.

 

Augusto Nardes, Tribunal de Contas da União: Segundo nades, “existem ilhas de boas práticas dento do governo. Precisamos buscar o que tem de bom e replicar isso. Queremos um projeto de governança para o Estado brasileiro a médio e longo prazos”. O presidente do TCU, afirmou ainda que foi feito um levantamento e identificado que “53% das obras não têm projeto básico e executivo. É esse o grande nó para o desenvolvimento do Brasil hoje”.

Posted in: Notícias gerais

Post Rating

Comments

There are currently no comments, be the first to post one!

Post Comment

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Website

imagem CAPTCHA
Informe o código exibido acima: