BR
19

A Fundação Getulio Vargas é a instituição brasileira mais bem colocada na primeira edição do ranking Alma Mater Index: Global Executives – feito pela revista britânciaTimes Higher Education (THE), que lista os melhores locais para a formação de diretores executivos. Primeira do Brasil e 35ª do mundo, a FGV está à frente de universidades como a de Princeton, nos Estados Unidos, e Cambridge, no Reino Unido.

A classificação tem como base a relação das 500 maiores empresas de 2013, elaborada pela revista norte-americana Fortune. A THE – que publica um dos mais respeitados rankings internacionais de universidades – analisou os currículos dos CEOs das principais organizações do mundo, chegando às 100 instituições que mais contribuíram para a formação desses líderes. A Fundação Getulio Vargas figura no histórico de três CEOs da lista.

Em entrevista ao portal Terra, o pró-reitor da Fundação, Antonio Freitas, atribuiu o resultado à aplicação prática do conhecimento acadêmico, estimulada pelas escolas e unidades da FGV. "A Fundação tem uma área de projetos bastante ativa, e com eles você desenvolve conhecimento prático acerca dos problemas do Brasil", disse.

Antonio Freitas ainda afirmou ao veículo que a instituição continua buscando excelência e melhores resultados. "Apesar de estarmos bem, nós não descansamos, continuamente tentamos melhorar – porque sempre tem onde melhorar", ressaltou.

Somente duas instituições brasileiras aparecem no ranking; além da FGV, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que ocupa a 62ª posição. 

A Universidade de Harvard está no topo do Alma Mater Index: Global Executive, seguida pela Universidade de Tóquio e de Stanford

Posted in: Notícias 1

Post Rating

Comments

There are currently no comments, be the first to post one!

Post Comment

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Website

imagem CAPTCHA
Informe o código exibido acima: