BR
27
A corrupção é um dos piores problemas hoje enfrentados pelo Brasil. Mas existem outros, também muito graves, que não são atraentes à mídia, ou não vendem revistas ou jornais. Um desses é a nossa produtividade. 
Você sabia que a produtividade do trabalhador brasileiro é de aproximadamente 24%, se comparada a do trabalhador norte-americano, 51% do chileno e 74% argentino? O brasileiro diz que trabalha muito, e trabalha! Porém trabalha sem foco, sem objetivos claros, sem planejamento, sem processos mapeados, sem indicadores de desempenhos definidos de forma correta. Diante disso tudo, não poderíamos esperar outro desempenho! Estamos perdendo até para os argentinos!
Já no Ranking do Índice de Competitividade Global (GCI), que também depende da produtividade de nossas organizações, estamos na 57ª posição, mesmo sendo a 7ª maior economia do mundo. Nossos gestores ainda não entenderam que sem uma estrutura organizacional coerente, treinamento periódico seu e de seus colaboradores, não conseguiremos mudar de patamar. Sem conhecimento de gestão não se obtém produtividade e competitividade. E gestão não se faz com “achismo”, se faz com conhecimento. 
É preciso um movimento e uma conscientização nacional na busca de uma maior produtividade. Imagine um Brasil sem corrupção e com alta produtividade? O primeiro pode ser um sonho, mas o segundo depende de cada um de nós.
Desejo uma semana com mais produtividade para você.

Posted in: Notícias gerais

Post Rating

Comments

There are currently no comments, be the first to post one!

Post Comment

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Website

imagem CAPTCHA
Informe o código exibido acima: